Sobre o IDESCO

O IDESCO atua visando, como resultado, impactar positivamente o Desenvolvimento Sustentável das localidades onde presta os seus serviços;
O IDESCO estabelece, como princípio, a co-criação das estratégias que pautam as suas ações, construindo conexões e interação com seus parceiros e colaboradores nos setores de atuação;
O IDESCO tem como base de atuação o aprendizado, a produção e a difusão de conhecimento científico, tecnológico e inovador. Para tal, elabora, constrói e compartilha soluções com os seus parceiros institucionais e individuais

O IDESCO atua no desenvolvimento e na gestão de projetos de caráter inovador e sustentável, desde a sua criação, em janeiro de 2003.

Enquanto associação civil sem fins lucrativos, o IDESCO se notabiliza por competência, perfil inovador e integridade, fazendo o encontro de ciência e gestão, nos âmbitos público e privado.

As diretrizes de ação do IDESCO voltam-se para o alcance de objetivos alinhados com a tríade (Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento), em suas mais diversas áreas de atuação:

Missão

Atuar como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) e impactar positivamente o Desenvolvimento Sustentável.

Visão

Tornar-se, na Região Nordeste e no País, uma referência como um ICT de Direito Privado e sem fins lucrativos, a partir dos resultados dos projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, de forma eficiente, eficaz e efetiva, impactando positivamente o Desenvolvimento Sustentável.

Valores

Ética e Valorização da Cidadania e da Ciência.

Os projetos de Pesquisa e Desenvolvimento geridos pelo IDESCO são classificados seguindo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas - ONU estabelecidos em 4 dimensões.

ODS no IDESCO

34%
Social
5%
Ambiental
37%
Econômica
24%
Institucional

Áreas de atuação

Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Desenvolve soluções nos segmentos de Data Science, Inteligência Artificial, Blockchain e Tecnologias Assistivas, entre outras que sejam fortemente portadoras de futuro.

Saiba mais

Gestão Organizacional

Atua na Gestão Organizacional, nas mais diferentes dimensões, como Recursos Humanos, Responsabilidade Socioambiental, Finanças, Marketing, Produção, Logística e Inovação, nos ambientes públicos e privados.

Saiba mais

Gestão de Cidades

Detém expertise técnica e científica na área da gestão dos aglomerados humanos, reconhecendo-os como ambientes complexos, emergentes e de baixo controle, necessitando, pois, de modelos científicos específicos para a atuação da gestão nesse organismo social.

Saiba mais

Biotecnologia

Atua numa série de subáreas, contemplando bioprodutos inovadores em diferentes rotas tecnológicas e associados a diversos setores produtivos, como as indústrias de alimentos, saúde humana e saúde animal.

Saiba mais

Economia do Mar

Desenvolve competências relevantes na área da Economia do Mar e de sua subárea Economia Azul, incluindo a interseção com os modelos de gestão e direcionados aos eventos perversos, resiliência e vulnerabilidade das comunidades e povos do Mar, Inovação Azul, e Portos do Futuro, entre outras.

Saiba mais

Tecnologias Sustentáveis

Contempla os segmentos tecnológicos que, desenvolvidos, impactam positivamente a sustentabilidade, tais como as energias renováveis, as tecnologias de controle, de redução de emissão de gases e resíduos industriais e de consumo no meio ambiente, além de engenharia de produção limpa e tecnologias baseadas na economia circular.

Saiba mais

Contato

ficou com alguma dúvida ou quer conhecer mais sobre o IDESCO e nossas soluções? Entre em contato conosco! Entrar em contato

Inove junto com o IDESCO