Blog

A Escola de Gestão Inteligente e Democrática de Cidades e seus Territórios

A Escola de Gestão Inteligente e Democrática de Cidades e seus Territórios, projeto de extensão da UECE – Universidade Estadual do Ceará, em parceria com o IDESCO – Instituto Desenvolvimento, Estratégia e Conhecimento, foi apresentada durante o I Fórum dos Prefeitos do PT do Cariri, na última sexta-feira, dia 02 de junho de 2023, na cidade de Juazeiro do Norte (Ceará).

A Universidade Estadual do Ceará, representada pelo Magnífico reitor Prof. Me. Hidelbrando Soares, apresentou, também, as contribuições científicas da UECE para o estado do Ceará, em uma trajetória de muito sucesso, considerando as potencialidades regionais das localidades onde encontram-se seus Campis.

A ideia da Escola foi muito recebida pelos administradores públicos, seus assessores e políticos presentes ao Fórum, dos quais destacamos o líder do Governo na Câmara Federal, Deputado José Guimarães, que destacou o grande alcance da iniciativa para a inovação da gestão das prefeituras do Ceará como um todo, enaltecendo a UECE e o seu Reitor pela preocupação da universidade com as demandas do estado e por seu trabalho corpo-a-corpo junto às comunidades cearenses.

A Escola de Gestão Inteligente e Democrática de Cidades e seus Territórios, foi uma solução de Tecnologia Social desenvolvida no Laboratório de Gestão de Cidades da UECE, tendo como objetivo principal a capacitação de gestores e servidores da Prefeitura nos conceitos e práticas dessa inovação nas práticas de gestão, incluindo o uso da Plataforma VIU, que é uma ferramenta com dados e informações estratégicas e territoriais sobre os municípios para ampliar a conexão entre a gestão e o cidadão.

Inove junto com o IDESCO