Áreas de atuação

O IDESCO atua como ICT em algumas áreas de Conhecimento, nas quais possui competências associadas a seus colaboradores e parceiros e que se relacionem, de forma mais direta, com a sua missão, visão, valores e estratégias. Estas áreas são: Tecnologia da Informação e Comunicação; Gestão Organizacional; Gestão de Cidades; Biotecnologia; Economia do Mar e Tecnologias Sustentáveis.

Tecnologias Sustentáveis

Contempla os segmentos tecnológicos que, desenvolvidos, impactam positivamente a sustentabilidade, tais como as energias renováveis, as tecnologias de controle, de redução de emissão de gases e resíduos industriais e de consumo no meio ambiente, além de engenharia de produção limpa e tecnologias baseadas na economia circular.

Saiba mais

Economia do Mar

Desenvolve competências relevantes na área da Economia do Mar e de sua subárea Economia Azul, incluindo a interseção com os modelos de gestão e direcionados aos eventos perversos, resiliência e vulnerabilidade das comunidades e povos do Mar, Inovação Azul, e Portos do Futuro, entre outras.

Saiba mais

Biotecnologia

Atua numa série de subáreas, contemplando bioprodutos inovadores em diferentes rotas tecnológicas e associados a diversos setores produtivos, como as indústrias de alimentos, saúde humana e saúde animal.

Saiba mais

Gestão de Cidades

Detém expertise técnica e científica na área da gestão dos aglomerados humanos, reconhecendo-os como ambientes complexos, emergentes e de baixo controle, necessitando, pois, de modelos científicos específicos para a atuação da gestão nesse organismo social.

Saiba mais

Gestão Organizacional

Atua na Gestão Organizacional, nas mais diferentes dimensões, como Recursos Humanos, Responsabilidade Socioambiental, Finanças, Marketing, Produção, Logística e Inovação, nos ambientes públicos e privados.

Saiba mais

Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)

Desenvolve soluções nos segmentos de Data Science, Inteligência Artificial, Blockchain e Tecnologias Assistivas, entre outras que sejam fortemente portadoras de futuro.

Saiba mais

Os projetos de Pesquisa e Desenvolvimento geridos pelo IDESCO são classificados seguindo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela Organização das Nações Unidas - ONU estabelecidos em 4 dimensões.

ODS no IDESCO

34%
Social
5%
Ambiental
37%
Econômica
24%
Institucional

Contato

ficou com alguma dúvida ou quer conhecer mais sobre o IDESCO e nossas soluções? Entre em contato conosco! Entrar em contato

Inove junto com o IDESCO