Blog

Laboratório de ciências de dados quali e quantitativo aplicados à gestão (Q2LAB)

Laboratório de Ciência de Dados Quali-Quantitativos Aplicados à Gestão (Q2Lab)

**Núcleos de Pesquisa Aplicada**

Desenvolvimento de pesquisas para facilitar o processo decisório e obter vantagem competitiva em negócios. Portfólio de atividades em pesquisas:

  • Identificação de perfil, segmentação e classificação do consumidor;
  • Opinião pública;
  • Viabilidade de produtos potenciais, existentes e de concorrentes;
  • Avaliação da qualidade de atendimento em serviços;
  • Avaliação de venda e pós-venda de serviços;
  • Satisfação e lealdade de clientes;
  • Desenvolvimento e potencial de mercado;
  • Cliente oculto;
  • (Re)Posicionamento de marcas;
  • Clima organizacional;
  • Recall e Top of Mind;
  • Classificação de clientes e Segmentação de Clientes;
  • Precificação e ancoragem de preço;

**Núcleo de Consultoria** diagnosticar, planejar e desenvolver soluções que atendam necessidades organizacionais.

Visa:

  • diagnosticar o mercado e seus players; 
  • realizar estudos, fonte segura de informações, que sirvam de base para a tomada de decisões no processo de gerenciamento. 

Estudos

  • Tamanho/Potencial de Mercado
  • Análise da Concorrência
  • Tendências de Comportamento e Consumo
  • Estudos de Segmentação
  • Identificação de Necessidades Não-Atendidas
  • Hábitos e Atitudes do Consumidor
  • Posicionamento do Composto Mercadológico
  • Outras atividades sob demanda e necessidades específicas (inclusive de alta complexidade).

Inove junto com o IDESCO