Blog
Laboratório de ciências de dados quali e quantitativo aplicados à gestão (Q2LAB)
Laboratório de Ciência de Dados Quali-Quantitativos Aplicados à Gestão (Q2Lab)
**Núcleos de Pesquisa Aplicada**
Desenvolvimento de pesquisas para facilitar o processo decisório e obter vantagem competitiva em negócios. Portfólio de atividades em pesquisas:
- Identificação de perfil, segmentação e classificação do consumidor;
- Opinião pública;
- Viabilidade de produtos potenciais, existentes e de concorrentes;
- Avaliação da qualidade de atendimento em serviços;
- Avaliação de venda e pós-venda de serviços;
- Satisfação e lealdade de clientes;
- Desenvolvimento e potencial de mercado;
- Cliente oculto;
- (Re)Posicionamento de marcas;
- Clima organizacional;
- Recall e Top of Mind;
- Classificação de clientes e Segmentação de Clientes;
- Precificação e ancoragem de preço;
**Núcleo de Consultoria** diagnosticar, planejar e desenvolver soluções que atendam necessidades organizacionais.
Visa:
- diagnosticar o mercado e seus players;
- realizar estudos, fonte segura de informações, que sirvam de base para a tomada de decisões no processo de gerenciamento.
Estudos
- Tamanho/Potencial de Mercado
- Análise da Concorrência
- Tendências de Comportamento e Consumo
- Estudos de Segmentação
- Identificação de Necessidades Não-Atendidas
- Hábitos e Atitudes do Consumidor
- Posicionamento do Composto Mercadológico
- Outras atividades sob demanda e necessidades específicas (inclusive de alta complexidade).