Blog

[SET/2023] IDESCO abre seleção para BOLSISTA PESQUISADOR P&D EM INOVAÇÃO

O IDESCO firma parcerias com empresas e laboratórios para desenvolvimento de Projetos de PDI (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação). Esses projetos demandarão um vasto corpo de pesquisadores e técnicos especialistas em Inovação. Esse corpo técnico de especialistas, por sua vez, são alocados nos projetos de PDI em formato de bolsas de pesquisa. Vale ressaltar que a modalidade de bolsas não caracteriza vínculo empregatício e não é regido pela CLT. A bolsa de pesquisa pode ser cedida por tempo igual ao previsto, renovada, remanejada ou cancelada a critério das atividades do projeto, mediante comunicação prévia do coordenador do projeto. Essas bolsas são preenchidas através de seleções e banco de talentos. 

Abaixo, em anexo, descrevemos os pré-requisitos e informações pertinentes a cada vaga.

Seguem abaixo instruções para concorrer a esta chamada de oportunidade

1ª ETAPA DA SELEÇÃO: Análise de currículo e documentação (13 de setembro de 2023 até 22 de Setembro de 2023)

– Envio dos seguintes documentos para o email: recrutamentoeselecao@idesco.org.br 

– O título do email deve ser: [CANDIDATO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INOVAÇÃO]

– Currículos lattes devidamente atualizado e em PDF

– RG

– CPF

– Comprovante de endereço atualizado (Em nome do bolsista ou dos pais do mesmo, se for em nome de outra pessoa se faz necessário uma declaração de residência)

– Certificado de escolaridade e histórico

– Número de PIS

– Conta bancária – Banco do Brasil 
Obs. Se, porventura, o candidato não tiver conta no banco do brasil, o mesmo deve nos sinalizar no email, pois caso seja selecionado será necessário abrir conta bancária no referido banco e, para isso, daremos mais instruções.

2ª ETAPA DA SELEÇÃO – ENTREVISTA 

Após a análise dos currículos, os candidatos selecionados serão entrevistados – pela plataforma google meet – e receberão o link de acesso junto com as datas através de nosso email recurtamentoeselecao@idesco.org.br 

Inove junto com o IDESCO